O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), decretou, na última segunda-feira (25), situação de emergência em saúde pública na cidade em razão da epidemia de dengue.
O documento considera a deliberação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que em assembleia realizada na semana passada, acordou pela declaração de situação de emergência.
No decreto, a administração municipal também considera o combate a outras arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Chikungunya e a Zika. Com a situação de emergência sendo decretada, é autorizada a aquisição de insumos e materiais, a doação e a cessão de equipamentos e bens, além da contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento.
Casos de dengue
De acordo com o painel de controle da doença, gerido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a cidade de Mauá tem uma morte confirmada por dengue. A vítima era uma mulher, com idade entre 35 e 49 anos, que faleceu no dia 13 de fevereiro. Até o momento, foram contabilizados 1.570 casos no município.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...