Durante um patrulhamento realizado na manhã da última sexta-feira (8) na Avenida Itapark, em Mauá, policiais militares encontraram uniformes falsos da Polícia Civil.
Segundo relato do aspirante oficial Jonas, que atendeu a ocorrência, o condutor apresentou comportamento estranho ao visualizar a viatura policial e, por essa atitude, os policiais resolveram efetuar a abordagem. Quando emitido o sinal de parada, o condutor do carro iniciou uma tentativa de fuga.
Após cerca de três minutos de perseguição os policiais conseguiram fazer a abordagem do veículo, nele estavam quatro indivíduos, um deles conseguiu fugir a pé. No entanto,Renan dos Santos lapa, 29, Luis Henrique Costa de Brito, 36 e Marcos Antônio da Silva, 34, foram presos pelos policiais.
Dentro do veículo foram encontrados uma metralhadora 9mm, 12 munições, camisas da policial civil, colete balístico, 3 celulares e um mandato de busca a residência, que após investigação policial, foi constatado que era falso. Segundo o PM, os indivíduos usariam o mandado para ir até uma residência caracterizados como policial civil, para possivelmente efetuar um crime.
Marcos, inclusive, estava foragido desde a saída temporária de Natal, e cumpria sentença por roubo. Os suspeitos permanecerão detidos, e o carro que estava com a placa adulterada foi aprendido.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Mauá (Jardim Itapeva).
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...