Um dos artistas jovens de maior reconhecimento no Brasil, o MC Gui foi manchete nessa semana. E, infelizmente, não foi por um bom motivo. O cantor apareceu, em um vídeo publicado por ele mesmo nos ‘stories’ de seu Instagram, zombando da aparência física de uma menina que estava no mesmo ônibus que ele e seus amigos durante um passeio na Disney. Aparentemente, a garota - que estava vestida como a personagem Boo, do filme Monstros S. A. - percebeu que o grupo do MC ria dela e tentava desviar o olhar, constrangida.
Como não poderia deixar de ser, logo o caso tomou grandes proporções e as consequências começaram a se abater sobre o rapaz. Além da enxurrada de críticas que recebeu – inclusive de outras personalidades – MC Gui teve shows cancelados e lojas que vendiam produtos licenciados pelo cantor também anunciaram que não comercializariam mais itens relacionados a ele. Porém, o mais importante de tudo não é citar as consequências que a atitude do cantor causaram a ele, e sim sua inconsequência no ato que promoveu.
Expor crianças e jovens em redes sociais, principalmente em situações jocosas, é algo perverso. Não é engraçado, não é sadio, não é benéfico, visto que isso pode ter consequências terríveis no futuro de quem sofre com essa prática. E por isso é necessário que os pais estejam atentos a isso, seja o seu filho vítima ou causador do bullying, para que haja uma conscientização sobre o tema.
E também é responsabilidade de qualquer pessoa respeitar ao próximo. E no caso do MC Gui, um artista que fala exatamente para um público formado majoritariamente por crianças e jovens, essa responsabilidade tem de ser dobrada, uma vez que o alcance que ele tem é infinitamente maior do que o de qualquer pessoa comum. Sem contar que ele – concorde você ou não – é um exemplo para muita gente.
O pedido de desculpas que o cantor postou é praxe. E o mínimo que ele deveria fazer é não voltar a reproduzir esse comportamento, principalmente para não incentivar que ele siga ocorrendo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
"F1 - O Filme" estreia na liderança das bilheterias dos cinemas brasileiros
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...