Editorial - Esperança por um ano melhor

Por Portal Opinião Pública 17/12/2020 - 12:13 hs
Foto: Freepik

Com certeza 2020 foi um ano difícil. E também pudera. Uma pandemia mundial, iniciada em meados de fevereiro e que, infelizmente, matou mais de um milhão de pessoas ao redor do planeta, mudou radicalmente a vida de todos nós.

Ao longo de todo o ano, tivemos de aprender a viver em uma rotina completamente diferente do que estávamos acostumados. Os encontros com amigos e familiares deram lugar ao distanciamento social para diminuirmos as chances de contágio pelo coronavírus. O dia a dia de trabalho, para muitas pessoas, foi modificado, com a troca do escritório pelo home office. E ao sairmos às ruas, quando possível, não podemos nos esquecer das máscaras e protetores faciais, bem como não podemos deixar de lado os bons hábitos de higiene. Tem sido um longo aprendizado para a maioria.

Por isso, o que desejamos para 2021 é apenas um ano melhor. Ou menos complicado do que tem sido esse 2020. Claro que no momento em que os relógios de todos nós marcar 0h01 de 1º de janeiro de 2021 não será girada uma chavinha indicando que a partir daquele momento teremos um ano maravilhoso. Ainda estaremos em meio a pandemia, ainda poderemos sofrer com crises, ainda estaremos em uma situação delicada. O que esperamos, entretanto, é que com o decorrer do próximo ano, possamos voltar a ter mais motivos para ter esperança e menos momentos de tristeza.

Se o 2021 nos trouxer uma melhora gradativa, a ponto de chegarmos em dezembro com mais notícias positivas do que negativas, já teremos tido um bom ano em comparação com esse 2020 terrível. Essa é nossa esperança.