Palmeiras decidirá a Copa do Brasil no Allianz Parque

Por Portal Opinião Pública 15/01/2021 - 10:23 hs
Foto: Lucas Figueiredo-CBF / Divulgação

Finalistas da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio conheceram nesta quinta-feira (14) a ordem dos jogos da decisão. Em sorteio realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ficou decidido que a primeira partida ocorrerá em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, e o jogo de volta em São Paulo, no Allianz Parque. As datas dos jogos, contudo, ainda não estão confirmadas. 

Marcadas inicialmente para os dias 3 e 10 de fevereiro, as datas para as partidas precisaram ser remanejadas pela CBF, uma vez que o Palmeiras alcançou a decisão da Taça Libertadores da América. Com isso, a federação estipulou que os jogos aconteçam, inicialmente, nos dias 11 e 17 de fevereiro. 

Entretanto, caso derrote o Santos na decisão do torneio continental, o Verdão precisará viajar até o Catar para a disputa do Mundial de Clubes, que ocorre entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Desta forma, as finais da taça nacional só poderiam ocorrer nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. 

Campeão pela última vez do torneio em 2015, o Palmeiras vai em busca de seu quarto título. Já o Grêmio, que levantou a taça pela última vez em 2016, quer conquistar a competição pela sexta vez e se juntar ao Cruzeiro como maior campeão da Copa do Brasil. 

As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (15), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Allianz Parque.