Projeto de Lei do vereador Renan Pessoa prevê maior transparência nos órgãos de saúde

Por Portal Opinião Pública 25/02/2021 - 11:37 hs
Foto: Divulgação
Projeto de Lei do vereador Renan Pessoa prevê maior transparência nos órgãos de saúde
Renan Pessoa já fez parte da Secretaria da Saúde e entende problemas

O projeto dispõe sobre a publicação nos sites oficiais da quantidade de pessoas atendidas diariamente em cada equipamento público de saúde no município.

 

O vereador explica que desde o primeiro dia de sua gestão o tema número um de seu mandato é aquele que percebeu ser o mais sensível à população, ou seja, a saúde.

 

Lembra que já foi membro da Secretaria da Saúde e que sentiu de perto o clamor da sociedade por melhores serviços.  Nesse sentido, mesmo durante o recesso não hesitou em iniciar suas atividades por esse caminho.

 

“Como é de conhecimento de quase toda a população uma das principais atividades de um vereador é a fiscalização do Poder Executivo municipal”, diz Pessoa ao Jornal Opinião Pública.

 

“E nesse sentido, nos deparamos com a ausência de uma ferramenta prática para informar a população dos recursos disponíveis em nossa cidade. Dessa forma, com as informações corretas, todos podem aferir se a relação paciente/profissionais da saúde está de acordo com as normas preconizadas pelos órgãos de controle nacionais e internacionais. Ou seja, assim o Poder Público poderá distribuir melhor os recursos possibilitando uma melhor gestão”.

 

O vereador terminou sua fala lamentando o aumento dos casos de Covid-19 em nossa cidade e enfatizando que a saúde precisa ser a prioridade em qualquer gestão.