Morre o senador Major Olímpio após complicações da Covid-19

Por Portal Opinião Pública 18/03/2021 - 16:52 hs
Foto: Reprodução / Instagram

Morreu na tarde desta quinta-feira (18) o senador Sérgio Olimpio Gomes, o Major Olimpio (PSL-SP), aos 58 anos. Ele estava internado desde o início do mês no hospital São Camilo devido a complicações da Covid-19. A informação da morte cerebral do político, que completaria 59 anos neste sábado (20), foi confirmada em seu perfil oficial no Twitter. 

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.” 

Major da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Olímpio estava em seu primeiro mandato como senador da República, após ter sido o mais votado da história em 2018, com mais de nove milhões de votos. Antes disso, ele já tinha cumprido um mandato como deputado federal, entre 2015 e 2019, e dois como deputado estadual em São Paulo, entre 2007 e 2015. 

O senador foi internado em São Paulo no dia 2 de março, após ser diagnosticado com Covid-19, e transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no dia 5. Desde a semana passada, a equipe do político vinha informando que ele seguia tratamento na UTI e que sua condição era estável. 

Olimpio é o terceiro senador que morre vítima da doença. Antes dele, os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ), em outubro do ano passado, e José Maranhão (MDB-PB), em fevereiro deste ano, vieram a óbito por conta da Covid-19.