UBS Jardim Mauá é alvo de vandalismo

Por Portal Opinião Pública 29/03/2021 - 19:43 hs
Foto: Divulgação

Fios elétricos da unidade de saúde foram cortados, o que prejudicou atendimento à população

O atendimento aos moradores na UBS Jardim Mauá foi prejudicado nesta segunda-feira (29), especialmente pela manhã, depois de a unidade ter sido alvo de vandalismo com o corte de cabos elétricos e amanhecer sem energia. 

O problema foi identificado por funcionários responsáveis pela abertura da unidade de saúde. Medicamentos que necessitam de refrigeração tiveram de ser levados para a UBS Jardim Kennedy para não estragar. 

Por causa da ocorrência, o atendimento à população foi prejudicado até a conclusão dos reparos pela equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, por volta das 10h30. O esforço dos servidores da unidade de saúde foi no sentido de garantir a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19. A UBS Jardim Mauá tem cerca de 16 mil pessoas cadastradas e que recebem atendimento mensalmente. 

Encerramento de festa no mesmo bairro

No início da madrugada de ontem, domingo (28), a GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu denúncia anônima e encerrou festa clandestina com pouco mais de 40 pessoas na Rua Pedro Serode, mesmo bairro onde a UBS está localizada.