Agentes de segurança impedem a entrada de objetos ilícitos em presídios da Grande SP

Por Portal Opinião Pública 20/04/2021 - 10:40 hs
Foto: Divulgação / SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões de objetos ilícitos realizadas nas unidades prisionais da Grande São Paulo.

Franco da Rocha

No último final de semana, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha frustrou a tentativa de envio de objetos proibidos via correio à unidade prisional.

No sábado (17), agentes de segurança encontraram vários pedaços de papel semelhantes ao entorpecente K4 e uma porção de material esverdeado parecido com maconha escondidos em um fundo falso de pote de margarina. No outro caso, ocorrido no mesmo dia, a mãe de um preso ocultou cinco recortes de papel análogos à K4 em um frasco de gel capilar. 

No domingo (18), a revista de rotina impediu a entrada de uma placa de microcelular e outros cinco chips telefônicos. Os ilícitos estavam escondidos dentro de um frasco de amaciante de roupas.

As apreensões foram encaminhadas ao Distrito Policial de Franco da Rocha.

Itapecerica da Serra

Uma calça contendo 70 filipetas de papel foi enviada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) "ASP Nilton Celestino" de Itapecerica da Serra. A peça foi encaminhada ao presídio pela esposa de um detento no último sábado.

O material, semelhante à droga sintética K4, foi barrado de entrar pelos agentes que faziam a inspeção nos objetos recebidos.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra. 

Guarulhos


Na tarde do último domingo, os agentes que faziam a vigilância na muralha da Penitenciária II "Desembargador Adriano Marrey" de Guarulhos flagraram a tentativa frustrada de um homem de arremessar dois pacotes em direção ao pavilhão habitacional. 

De imediato, uma equipe de segurança foi acionada para realizar a inspeção nos objetos que caíram na linha de tiro. 

Ao abrir o invólucro os agentes encontraram quatro aparelhos celulares, quatro fones de ouvido, um carregador e três cabos USB. 

Ao realizarem escolta na área externa da unidade prisional, os servidores encontraram outros três pacotes contendo 10 aparelhos celulares, dez chips telefônicos, três carregadores de bateria, quatro fones de ouvido e cinco cabos USB deixados próximo à muralha. 

Todos os objetos foram levados para o 8º Distrito Policial de Guarulhos para registrar o boletim de ocorrência.


São Bernardo do Campo

Nesta segunda-feira (19), a mãe de um detento enviou um maço de cigarros com supostos entorpecentes ao Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Calixto Antonio" de São Bernardo do Campo. 

Os materiais semelhantes ao K4 estavam ocultos em filtros de cigarros e foram flagrados pelos profissionais de segurança que faziam a revista manual nos objetos recebidos via correio.

O boletim de ocorrência foi registrado no 8º Distrito Policial do município.