Limpeza urbana do governo Marcelo é bem avaliada

Por Portal Opinião Pública 20/05/2021 - 11:08 hs
Foto: Divulgação
Limpeza urbana do governo Marcelo é bem avaliada
Serviços de zeladoria têm sido acompanhados pelo secretário Fernando Rubinelli

Após cinco meses da nova gestão, o prefeito Marcelo Oliveira tem balanço positivo na zeladoria da cidade

 

Elogios de que a cidade está sendo bem cuidada, limpa e mais segura são um reflexo do acerto do governo na zeladoria da cidade, após muitos anos, Mauá não sofreu com alagamentos graças ao trabalho preventivo realizado pelo secretário de Serviços Urbanos, Fernando Rubinelli, que efetuou a limpeza de rios, córregos e galerias.

O secretário Fernando Rubinelli no início do ano deu total prioridade ao trabalho preventivo para evitar alagamentos e enchentes. Após esse trabalho preventivo, Marcelo Oliveira (PT) solicitou que as diversas áreas públicas de Mauá que estavam abandonadas fossem limpas.

Após a solicitação de Marcelo foi perceptível a limpeza realizada na cidade pelo secretário Fernando Rubinelli, que já foi vereador e está mestrando em políticas públicas.

Das ações que o secretário de serviços urbanos, Fernando Rubinelli vem tomando, o destaque fica para a mais recente, a limpeza da Avenida Oscar Niemeyer, que faz ligação com o Rodoanel e Avenida Jacu-Pêssego. A operação, que conta com apoio da Secretaria de Trânsito e Sistema Viário para manter a segurança dos trabalhadores, está roçando mato alto nas margens da via, capinando, fazendo a manutenção e pintura de diversos pontos. O serviço, além de estético, tem grande importância sanitária, já que a limpeza inibe a proliferação de pragas urbanas.

Ainda falando em destaques da Secretaria de Serviços Urbanos, uma das primeiras ações foi a limpeza dos córregos e rios da cidade. Como resultado dessa ação, não tivemos grandes ocorrências de alagamentos na cidade, fato que não ocorria há muitos anos.

Considerada uma das secretarias mais movimentadas, o serviço prestado é de grande impacto na vida cotidiana dos munícipes. Iluminação pública, manutenção dos prédios públicos, drenagem e limpeza urbana são os serviços de responsabilidade da SSU (Secretaria de Serviços Urbanos).

Todos os dias o trabalho pode ser visto nas ruas, seja com a desobstrução de bueiros, manutenção de luminárias, roçagem ou pintura.

Nos primeiros cinco meses do governo Marcelo Oliveira a Secretaria de Serviços Urbanos tem sido uma grata surpresa, sendo que a cidade está cada vez mais limpa e organizada.