Wagner Rubinelli destaca que regiões do Grande ABC e Mauá podem voltar a crescer se tiver representação na Assembleia Legislativa e Câmara Federal

Por Portal Opinião Pública 17/06/2021 - 11:19 hs
Foto: Divulgação
Wagner Rubinelli destaca que regiões do Grande ABC e Mauá podem voltar a crescer se tiver representação na Assembleia Legislativa e Câmara Federal
Para Wagner Rubinelli, apresentação da região nas esferas estadual e federal é essencial

O professor de Direito Constitucional e secretário de Administração do governo Marcelo Oliveira, em entrevista ao Jornal Opinião Pública, destacou que a falta de deputados para representarem o ABC na Câmara Federal e Assembleia Legislativa fez a região encolher, pois está com uma representação muito menor que seu tamanho e importância.  

Jornal Opinião Pública - Professor Wagner Rubinelli, em que um deputado pode ajudar uma cidade ou região?            

Wagner Rubinelli - Um deputado pode ajudar uma cidade ou região trazendo recursos federais ou estaduais, incentivando investimentos e a vinda de indústrias, hoje Mauá não tem nenhum deputado federal ou estadual para representar a cidade e isso faz muita falta, Mauá sempre teve tradição de ter deputado estadual e federal, precisamos voltar a fazer com que Mauá tenha representação nessas casas legislativas.     

JOP - Professor Rubinelli, o senhor pretende ser candidato no próximo ano? 

WR - Na realidade, tenho conversado com muitas pessoas na cidade e todos destacam a necessidade de termos representantes na Câmara e Assembleia, além disso, quando retirei minha candidatura a prefeito e fui apoiar o nosso prefeito Marcelo Oliveira, destaquei na ocasião ao nosso prefeito a intenção de vir como deputado estadual, sendo que tudo ficou encaminhado nesse sentido.

JOP - Então você deve vir como candidato a deputado estadual?

WR - Na realidade estou avaliando se estarei vindo como estadual ou federal, mas de toda forma estarei disputando um desses dois cargos, a intenção é ajudar nossa cidade e sempre estar colaborando com a gestão do nosso prefeito Marcelo Oliveira, que mesmo tendo encontrado a cidade com tantos problemas está fazendo um ótimo trabalho como prefeito.                            

JOP - Algumas pessoas falam na candidatura do Fernando Rubinelli, que é do seu grupo político, como pré-candidato a deputado, isso pode acontecer ou está decidido que você é o candidato?

WR - Sim, decidimos que eu sou o pré-candidato, mas isso não quer dizer que não possa ser mudado, mas a princípio eu sou o pré-candidato. O Fernando vem fazendo um grande trabalho e se destacando como gestor público.

JOP - Mauá tem muitos candidatos a deputado?

WR - Mauá é uma grande cidade e é natural que tenha vários candidatos, isso ajuda o debate e a democracia.

JOP - Agradecemos a atenção e pedimos que finalize com uma frase final que resuma o momento atual.

WR - Agradeço a atenção do jornal e finalizo com a seguinte frase: Acredito no crescimento da cidade de Mauá e iremos continuar a trabalhar com muito empenho e seriedade por nossa querida população, buscando sempre o crescimento econômico da cidade.