Câmara de Mauá derruba pedido de impeachment contra prefeito Marcelo Oliveira

Por Portal Opinião Pública 15/09/2021 - 10:54 hs

Os vereadores de Mauá rejeitaram, na terça-feira (14), o pedido de impeachment contra o prefeito Marcelo Oliveira (PT). A solicitação havia sido feita pelo vereador Sargento Simões (Podemos). Foram 21 votos contra, inclusive do suplente de Simões no partido, Marcio Bertucci, nenhum voto a favor e houve uma abstenção. O presidente da Casa, Zé Carlos Nova Era (PL), não votou.

Sargento Simões pediu o impeachment alegando crime de responsabilidade por supostas irregularidades na vacinação contra a Covid-19 em Mauá. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura estaria estocando vacinas. No documento, ele afirmou que até o dia 25 de agosto, a cidade havia recebido 481.888 doses de imunizantes e aplicado 396.795, deixando em estoque 85.093 frações.

Alguns vereadores criticaram Simões, falando que esse pedido de impeachment era uma palhaçada, que a intenção era se promover para as eleições do ano que vem, que o parlamentar é pré-candidato à deputado. Em resposta, Sargento Simões disse: "Estou c... e andando. Não estou nem aí para quem acha que quero aparecer".