Editorial - Influente

Por Portal Opinião Pública 16/09/2021 - 11:22 hs
Foto: Reprodução / Instagram Luiza Trajano

Conhecida mundialmente, a revista “Time” publica, anualmente, uma lista com as 100 pessoas mais influentes do mundo. E comumente, um brasileiro integra o ranking, que é dividido nas categorias Artistas, Líderes, Titãs, Pioneiros e Ícones. Em 2020, por exemplo, dois nomes muito famosos por aqui estiveram na lista. O presidente Jair Bolsonaro, que entrou na categoria líderes, e o YouTuber Felipe Neto, listado como um dos ícones mais influentes do mundo. Mas neste ano, somente uma brasileira foi lembrada pela publicação. A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, listada como uma Titã pela revista.

Uma das pessoas mais ricas do Brasil, com uma fortuna estimada em mais de R$ 20 bilhões, Luiza tem ganhado cada vez mais notoriedade por sua atuação no mundo empresarial e fora dele. No texto publicado na “Time” – e escrito pelo ex-presidente Lula – é enfatizada a trajetória de sucesso da empresária (que criou um verdadeiro império após começar sua jornada com apenas uma loja, em 1957) e como ela tem se preocupado em fazer um “Brasil melhor”.

Líder do movimento Mulheres do Brasil – grupo não partidário que já reúne mais de 95 mil participantes – Luiza teve atuações cruciais durante a pandemia, utilizando sua empresa para ajudar pequenos comerciantes a se adaptarem ao mundo digital das vendas, e organizando a iniciativa “Unidos Pela Vacina”, que se espalhou pelo país e ajudou vários municípios a se prepararem melhor para combater a Covid-19, além da elaboração de programas sociais aplicados no próprio Magazine Luiza.

O reconhecimento internacional, neste momento, de Luiza Trajano mostra que o mundo segue de olho no que acontece no Brasil e que seu trabalho, seja na parte empresarial ou no âmbito social, tem sido bastante relevante. E um prêmio para uma trajetória de tanto êxito.