GCM de Mauá prende dois suspeitos por tentativa de furto de fiação

Por Portal Opinião Pública 05/11/2021 - 10:26 hs
Foto: Divulgação / GCM de Mauá

Os homens foram flagrados na Avenida João Ramalho

Na última quarta-feira (3), dois homens foram detidos,  eles estavam na Avenida João Ramalho, nas proximidades de uma das alças de acesso à Avenida Oscar Niemeyer. Eles portavam ferramentas e foram flagrados enquanto mexiam em um poste no local. Ambos foram autuados e encaminhados ao 1º DP (Distrito Policial) de Mauá.

No fim de semana, outro homem foi detido ao ser flagrado na área externa do Museu Barão de Mauá, onde tentava furtar a fiação elétrica local. Ferramentas foram encontradas com o suspeito, que foi encaminhado à delegacia.

Além das ações e rondas preventivas, o governo municipal está intensificando em todos os cantos da cidade a fiscalização em comércios de sucata e reciclagem instaladas no município. O objetivo é identificar e coibir a comercialização de fios de cobre, que estão sendo furtados de prédios públicos para venda, trazendo prejuízos à municipalidade.

A ação foi desencadeada pela atual gestão, depois do aumento no número de furtos de cabos e sucessivos e recorrentes atos de vandalismo praticados por criminosos em unidades de saúde, equipamentos esportivos e culturais, escolas municipais e até passarelas, prejudicando a população.