Editorial - Que venha 2022

Por Portal Opinião Pública 16/12/2021 - 11:38 hs
Foto: Divulgação

2021 está chegando ao fim. E, novamente, este ano não foi fácil para ninguém. Se o texto publicado neste mesmo espaço há exatamente um ano retratava as dificuldades enfrentadas por todo o mundo devido a pandemia de Covid-19, que à época havia matado mais de um milhão de pessoas ao redor do planeta, o saldo deste mal cresceu exponencialmente nos últimos doze meses.

Sim, a pandemia teve seu auge em 2021 e somente no Brasil mais de 600 mil pessoas vieram a óbito. Isso sem contar a inúmera quantidade de brasileiros que sofreram indiretamente com essa doença e suas consequências. Aumento de preços, diminuição do poder de compra da população e imagens mostrando a extrema miséria que parte de nossa população vive foram apenas algumas das notícias chocantes que tivemos, além da pandemia.

Porém, mesmo em um cenário tão triste e caótico, ainda precisamos nos atrever a ter alguma esperança. E é isso o que o ano que se avizinha sempre nos trás. Queremos ter perspectivas de que 2022 será um ano melhor do que foi 2021 em todos os sentidos, principalmente para que possamos celebrar conquistas e não lamentar partidas e tragédias que nos machucam. Já chegam os últimos dois anos de tanta dor que precisamos superar.

Que essa virada de ano represente uma virada positiva sobre todos nós. Esses são os nossos mais sinceros votos para nossa cidade, nosso estado, nosso país e para todo o planeta.

Que venha 2022!