Mauá FC se classifica para o mata-mata da Copinha e encara o Palmeiras; Grêmio Mauaense é eliminado

Por Portal Opinião Pública 13/01/2022 - 09:49 hs
Foto: Evandro Oliveira-PMM / Divulgação
Mauá FC se classifica para o mata-mata da Copinha e encara o Palmeiras; Grêmio Mauaense é eliminado
Empate entre Mauá FC e Atlético-GO nesta terça-feira garantiu a classificação das duas equipes

O Mauá Futebol Clube fez história nesta segunda-feira (10) ao se classificar, pela primeira vez em sua história, para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol. Jogando no estádio municipal Pedro Benedetti, o Índio empatou por 0x0 com o Atlético-GO e avançou para as disputas do mata-mata na segunda posição do grupo 27, sediado na cidade. Agora, a equipe aurinegra encara o Palmeiras, nesta quinta-feira (13).

Com quatro pontos ganhos em dois jogos, após vitória diante do Grêmio Mauaense e empate com o Volta Redonda, o Mauá FC precisava apenas de um empate para seguir na competição, resultado que também agradava ao Atlético-GO por lhe garantir a liderança da chave. Com isso, as duas equipes fizeram um primeiro tempo pouco movimentado, onde o Dragão buscava tomar a iniciativa enquanto o Índio buscava explorar os erros do adversário. As primeiras grandes chances das duas agremiações surgiram no fim da etapa inicial. Aos 33, o zagueiro Lucas Cardoso arriscou de muito longe e exigiu boa defesa do goleiro Matheus. Três minutos depois, o Mauá respondeu com Caio, que arrancou em contra ataque de seu campo, invadiu a área e chutou cruzado com perigo.

Aos 43, o Dragão teve sua melhor chance com o lateral Renan, que recebeu sozinho e de frente para o goleiro Matheus, mas chutou por cima, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.

No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado com a equipe da casa passando a se organizar melhor em campo, enquanto o Atlético-GO buscava seguir controlando a partida, mas poucas chances de gol foram criadas. Aos poucos, os dois times diminuíram o ritmo garantindo o empate e a classificação de ambos para a fase seguinte da Copinha.

O jogo diante do Palmeiras acontece nesta quinta-feira (13), às 15h, em Diadema e terá transmissão do Sportv. Um pouco antes, às 11h, também em Diadema, o Atlético-GO enfrenta o Água Santa. 

Grêmio Mauaense é eliminado 

Já o Grêmio Mauaense se despediu da competição com mais uma derrota. Após ter perdido o dérbi regional para o Mauá FC na rodada de abertura da competição, por 2x1, e de ter sido goleado por 4x1 pelo Atlético-GO, a Locomotiva sofreu mais uma goleada, desta vez para o Volta Redonda – que ainda buscava a classificação para a sequência do torneio – pelo placar de 6x1.

Precisando vencer para manter as chances de classificação, a equipe carioca partiu para cima dos meninos do Mauaense logo no início do jogo e abriu o placar aos 13 minutos, com Juan. Quatro minutos depois, o Volta Redonda ampliou com um gol contra de Flávio. Na segunda etapa, o time do Rio de Janeiro seguiu pressionando e marcou aos sete minutos com Pedro Lemos, aos 17 novamente com Juan e aos 38 com Kauan Cristian.

O Grêmio Mauaense ainda descontou com Danilo, aos 40, mas aos 49, Gregorio marcou o sexto do Volta Redonda e deu números finais à partida.