GCM de Mauá realiza operação em pontos de ônibus

Por Portal Opinião Pública 24/06/2022 - 15:05 hs
Foto: Divulgação / GCM de Mauá

Ação na quinta-feira foi realizada conforme demandas da população

A Guarda Civil Municipal intensificou na madrugada de quinta-feira (23) operação em pontos de ônibus em bairros com maiores índices de ocorrências. A ação, iniciada em março deste ano, visa inibir roubos e outros casos de violência contra os munícipes que utilizam o serviço de transporte coletivo entre o fim da madrugada e o início da manhã.

A operação da quinta-feira foi reforçada nos bairros Jardim Zaíra, Nova Mauá, Alto da Boa Vista e Paranavaí. Viaturas patrulharam vias e locais onde estão localizados os pontos de ônibus, evitando assim que criminosos abordem os trabalhadores e estudantes que aguardam o transporte.

As viaturas da GCM realizam a operação com patrulhamento em toda a cidade, com ênfase nas regiões de maior movimento durante esse período da manhã ou em locais que apresentem maior demanda, segundo os registros policiais.

É importante que a população registre na Polícia Civil o Boletim de Ocorrência de qualquer caso de crime ocorrido na região. Baseados nesses dados, tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal podem traçar estratégias para evitar ações criminosas.