Mauá FC enfrentará Rio Branco, XV de Jaú e Grêmio Prudente na sequência da Segundona

Por Portal Opinião Pública 30/06/2022 - 12:09 hs
Foto: Reprodução / Eleven Sports

O Mauá FC já sabe quais equipes enfrentará na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Índio, que terminou a primeira ronda da competição com a liderança do grupo 6, integrará o grupo 8 na sequência do torneio e enfrentará os tradicionais Rio Branco de Americana e XV de Jaú e o Grêmio Prudente, em busca de uma vaga nas quartas de final.

A estreia do Mauá FC na segunda fase do campeonato acontece neste sábado (2) diante do Rio Branco, fora de casa, no estádio Décio Vitta. A tradicional equipe do interior paulista, que revelou nomes importantes do futebol brasileiro como os volantes Mineiro, Marcos Senna, Marcos Assunção e Flávio Conceição, e o atacante Marcelinho Paraíba, fechou a primeira fase do torneio na segunda posição do grupo 4, atrás somente da Itapirense.

Já na segunda rodada, que está marcada para o dia 9 de junho (sábado) o Índio receberá, no estádio municipal Pedro Benedetti, a equipe do XV de Jaú, classificada para a sequência do torneio como um dos melhores terceiros colocados. Na fase inaugural da competição, a agremiação auriverde ficou atrás de Taquaritinga e Grêmio São-Carlense no grupo 3.

Fechando o primeiro turno, o Mauá FC voltará a jogar em casa, no dia 16 de julho (sábado) diante do Grêmio Prudente, time de melhor campanha entre todos os participantes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na primeira fase. Ao todo, a equipe prudentina marcou 24 dos 30 pontos possíveis, com uma campanha de sete vitórias e três empates. Até aqui, o Grêmio Prudente é a única agremiação que segue invicta no campeonato.

No segundo turno, a ordem dos confrontos será invertida, e o Índio enfrentará o Grêmio Prudente (dia 23 de julho), o XV de Jaú (dia 29 de julho) e o Rio Branco (dia 6 de agosto). Se classificam para as quartas de final os dois melhores de cada um dos quatro grupos restantes. A equipe de melhor campanha geral nesta fase, enfrentará o time de pior desempenho entre os classificados e assim, sucessivamente. 

Rodada final da primeira fase 

Apesar da classificação para a segunda fase do campeonato como líder do grupo 6, o Mauá FC encerrou a primeira parte da competição com uma derrota dentro de casa para o Ska Brasil pelo placar de 2x0, com gols de Roberto e Vitor, ambos no segundo tempo.

Mas se o resultado negativo do Índio não alterou sua classificação, a vitória fora de casa foi fundamental para a equipe de Santana de Parnaíba que, beneficiada pelo empate de 1x1 entre Colorado Caieiras e Jabaquara, em Caieiras, se classificou devido ao maior número de vitórias em relação ao Colorado, uma vez que as duas agremiações fecharam a primeira fase com 17 pontos.

Já o Grêmio Mauaense se despediu da edição 2022 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com mais uma derrota, desta vez para o lanterna ECUS, fora de casa, pelo placar de 4x2.