GCM de Mauá e PM prendem dois por roubo

Por Portal Opinião Pública 11/07/2022 - 15:53 hs
Foto: Divulgação / GCM de Mauá

Agentes realizavam patrulhamento na região do Jardim Zaira, quando identificaram a ação dos suspeitos

Na manhã de domingo (10), a GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá e a Polícia Militar prenderam dois suspeitos de roubo. Os agentes da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) e da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) realizavam patrulhamento no Jardim Zaíra, quando avistaram a atitude suspeita de dois homens que dirigiam um Honda City. Um deles desembarcou na própria Avenida Presidente Castelo Branco, mas foi detido pela PM em posse de uma pistola calibre 22. 

O segundo iniciou fuga com o veículo e foi acompanhado pelos agentes da GCM. Já na Avenida Washington Luis, altura do número 2281, na Vila Magini, o suspeito tentou manobra para atingir uma das motocicletas da ROTAM, porém, além de atropelar o GCM, acabou batendo o carro contra um poste. O motorista foi preso e o agente atingido, que chegou a cair da moto, foi encaminhado para a UPA, mas teve apenas escoriações leves. 

Durante a averiguação ficou constatado que o veículo havia sido roubado momentos antes, na Vila Bocaina. O caso foi registrado no 1° DP de Mauá.