Mauá FC perde do XV de Jaú e não tem mais chances de avançar na Segundona

Por Portal Opinião Pública 04/08/2022 - 09:24 hs
Foto: Reprodução / Facebook Mauá FC

O Mauá FC deu adeus a briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando fora de casa, na última sexta-feira (29), o Índio do ABC acabou sendo derrotado pelo placar de 3x1 pelo XV de Jaú e não tem mais chances de avançar ao mata-mata da competição.

Mesmo precisando vencer para manter vivas as chances de classificação, o Mauá FC acabou tendo muitas dificuldades para encarar os donos da casa, que seguem embalados nesta segunda fase do torneio. Desde os movimentos iniciais da partida, era o XV de Jaú que tomava a iniciativa e criava as melhores chances. E não demorou muito para o Galo da Comarca abrir o placar, com Bryan, aos 24 minutos. Aos 37, os mandantes ampliaram, de pênalti com Max. Ainda no fim da etapa inicial, o Mauá FC diminuiu, com Rondinely, em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Índio voltou com mais atitude em busca do empate, mas não conseguiu superar a boa marcação do XV, que buscava aproveitar os espaços deixados pelos visitantes. E aos 27, o zagueiro Leonan, de cabeça, deu números finais ao jogo.

Com a derrota diante do XV de Jaú, restava ao Mauá FC secar o Grêmio Prudente, que no sábado (30) encarou o Rio Branco em Americana. Entretanto, a única equipe ainda invicta no Paulistão da Segunda Divisão também garantiu o avanço às quartas de final ao bater os donos da casa por 3x2, em jogo emocionante decidido em sua reta final.

Com os resultados, o XV de Jaú manteve a liderança do grupo 8 com 12 pontos ganhos, sendo seguido de perto pelo Grêmio Prudente, que foi aos 11 pontos. Já o Mauá FC permanece com apenas cinco pontos conquistados, e terminará a segunda fase do torneio na terceira posição da chave, já que o Rio Branco ainda não pontuou nesta parte da competição.

Neste sábado (6), o Mauá FC encerra sua participação nesta edição do Campeonato Paulista da Segunda Divisão enfrentando o Rio Branco no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 15h. Todos os outros jogos da última rodada da segunda fase do torneio serão realizados simultaneamente. 

Outros classificados 

Além do XV de Jaú e do Grêmio Prudente, outras três equipes já se garantiram nas quartas de final da Segundona. No grupo 7, o Grêmio São Carlense chegou aos 13 pontos e avançou ao mata-mata. Penapolense, Paulista e Manthiqueira disputam a segunda vaga da chave.

No grupo 9, o Flamengo de Guarulhos, também com 13 pontos, marcará presença nas quartas de final, enquanto Inter de Bebedouro, Joseense e Taquaritinga lutarão pela classificação na rodada final.

Já no grupo 10, a Itapirense conseguiu sua vaga com 12 pontos. A outra vaga da chave ficará entre Catanduva FC e Itararé, que estão empatadas com seis pontos. Já o Ska Brasil, não tem mais chances de avançar.