Cleber Broch e Vinicius Marchese: a engenharia a serviço da população paulista

Por Portal Opinião Pública 04/08/2022 - 09:47 hs
Foto: Divulgação
Cleber Broch e Vinicius Marchese: a engenharia a serviço da população paulista
Cleber Broch é engenheiro civil, conselheiro e inspetor na ASSEAM, em Mauá

Com carreiras diferentes, mas com propósitos similares, os engenheiros e empreendedores Cleber Broch e Vinicius Marchese são candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, e realizarão uma dobrada nas eleições de 2022.

Com longa trajetória na iniciativa privada, Cleber Broch, que é engenheiro civil, atual conselheiro da Associação de Engenheiros e Agrônomos de Mauá e Inspetor da Câmara Civil da CAF Mauá, quer representar a cidade e região na Assembleia Legislativa.

No dia 23 de julho, o partido Patriotas, em convenção, confirmou a candidatura do empresário, que não escondeu a felicidade por viver este momento. “É com muita alegria que damos esse importante passo no nosso projeto, que prioriza a população. Estaremos nas urnas representando Mauá, o Grande ABC e todo o Estado”, destacou Cleber Broch.

“Defendemos um jeito moderno de fazer política. Com muito trabalho e estratégias modernas para atender os anseios da população”, completou.

Já Vinicius Marchese, filiado ao PSD, é candidato a deputado federal e quer ser um dos nomes da engenharia eleitos pelo estado de São Paulo.

Nascido em 1984, formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté, em 2005, Marchese assumiu a presidência do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) em 2016, é empreendedor no mercado imobiliário, construção sustentável e tecnologia de iluminação.

Em seu site, Vinicius Marchese fala sobre o motivo de ter aceitado ser candidato a deputado federal. “O primeiro ponto desta resposta é mudar essa conjugação para o plural. Por que nós aceitamos esse desafio? Afinal, essa construção só foi possível por conta de um trabalho em conjunto, de um time. Certo dia escutei de um professor na faculdade: ‘Você gosta de criticar, né? Mas o que está fazendo para melhorar?’. Por mais simples que seja essa frase eu a levei pra vida. Passei a entender que reclamar não é uma opção, mas sim contribuir com soluções. Foi esse sentimento de mudança que me levou até o Crea-SP e hoje me motivou a aceitar esse novo desafio. Se nossa gestão dentro do Conselho teve como base principal a busca pela eficiência e agilidade, transformando os serviços em processos mais inteligentes, por que não levar essa metodologia para o Congresso?”, disse.

Legislar conectados com as demandas dos mais diversos setores da sociedade trazendo amparo técnico e compromisso com o desenvolvimento sustentável das cidades, Cleber e Vinicius querem colocar a engenharia a serviço da população paulista e serem os representantes da área na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.