Autoridades da OMS (Organização Mundial da Saúde) voltaram a recomendar, nesta terça-feira (10), que os passageiros que viajarão em voos de longa duração voltem a utilizar a máscara de proteção para evitar a disseminação da nova subvariante ômicron da Covid-19. Segundo os especialistas, o vírus vem se espalhando com rapidez pelos EUA.
De acordo com os membros da OMS, a nova subvariante, denominada XBB.1.5 tem sido detectada em um número cada vez maior de pessoas e é considerada a mais transmissível até o momento. Segundo dados divulgados pela agência Reuters, a nova variante havia sido responsável por cerca de 27% dos casos de Covid-19 registrados nos Estados Unidos até o último dia 7.
Apesar do alto índice de transmissão, entretanto, os especialistas não garantiram que a nova subvariante ômicron poderia gerar uma onda de contaminações em nível global. Por outro lado, eles veem como necessárias a adoção de medidas que possam controlar sua disseminação.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
"F1 - O Filme" estreia na liderança das bilheterias dos cinemas brasileiros
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...