Claudio Custódio afirma que Mauá precisa de mais ações para garantir segurança da população

Por Portal Opinião Pública 31/08/2023 - 10:33 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio afirma que Mauá precisa de mais ações para garantir segurança da população
Claudio Custódio avaliou que Mauá precisa de maiores investimentos na área da segurança para protege

O empresário Claudio Custódio avaliou ser necessário o implemento de mais ações de segurança pelas ruas de Mauá. O empreendedor revelou que tem notado um aumento no número de reclamações e de notícias pela cidade sobre roubos e furtos nas últimas semanas.

Segundo Custódio, boa parte destas ações deveria ser tomada para levar mais segurança aos cidadãos nos períodos noturnos e nas madrugadas. De acordo com o empresário, é durante esses momentos, em que os trabalhadores voltam ou saem de casa, que muitos bandidos utilizam para praticar assaltos pela cidade.

“Não é segredo para ninguém que os bandidos agem com maior frequência durante as noites e as madrugadas, aproveitando-se do período de menor circulação de pessoas e também de menor ronda. Por isso é necessário estar atento e criar mecanismos para que esse tipo de ação seja inibido e para que nossos cidadãos se sintam mais seguros”, apontou.

Outra preocupação de Custódio reside nas pessoas que utilizam o transporte público municipal logo pela manhã. Muitos deles, ao esperarem pelos ônibus nos pontos de parada, ficam vulneráveis à ação de assaltantes. “Um tipo de assalto que tem sido cada vez mais comum é esse em que os trabalhadores são abordados nos pontos de ônibus, esperando o transporte público para irem ao trabalho. É uma situação onde eles ficam muito vulneráveis e são alvos fáceis para a ação de bandidos. Por isso é necessário aumentar o efetivo policial por meio de rondas, principalmente na madrugada”, pontuou.

Outra ideia de Custódio é ampliar o monitoramento da cidade através de câmeras que possam ajudar a polícia na identificação e até mesmo inibindo a ação de criminosos pelas vias mauaenses.

“O investimento numa melhora da estrutura de segurança sempre é necessário para tranquilizar a população e inibir que criminosos possam atuar tão livre e facilmente contra os cidadãos. O monitoramento por câmeras na cidade, por exemplo, poderia ser uma ferramenta muito útil para isso, já que permitiria a polícia identificar e prender quem comete crimes por aqui”.