A Escola Estadual Professora Emiko Fujimoto, localizada no Jardim Paranavaí, em Mauá, foi alvo de vandalismo na madrugada de domingo (16). As aulas ocorreram normalmente na segunda-feira (17) e nenhum item foi levado da unidade.
De acordo com informações de moradores próximos ao local, a escola foi invadida por adolescentes no período da manhã e teve equipamentos e janelas quebradas.
Segundo um morador, que preferiu não se identificar, a escola está abandonada há anos e é raro ver rondas no entorno da escola. “Vira e mexe tem gente usando drogas perto da escola. Sempre foi esse abandono. Quem sabe agora não tomam uma providência”, disse.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Mauá diz lamentar o ocorrido e informa que o boletim de ocorrência ainda não foi registrado. Segundo a diretoria, todas as escolas da cidade contam com parceria da Ronda Escolar para policiamento no entorno das unidades de ensino e já foi solicitado que este seja reforçado na Escola Professora Emiko Fujimoto.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...